RE: ARLA/CLUSTER: Radiolocalização 30-09-2006

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Sábado, 23 de Setembro de 2006 - 22:29:54 WEST

Mariano,

Está aprovado por unanimidade e aclamação !
Concordo com este texto e solicito a atenção de todos para esta alteração.
Quanto ao contacto com o ICP-ANACOM também não vejo qualquer inconveniente
pelo que solicitava encarecidamente o favor à Direcção da A.R.L.A., caso
estejam de acordo, proceder-se ao envio de uma mensagem nesse sentido quer
via João Costa ou mesmo por meu intermédio. Aguardo a vossa deliberação.

73's de CT1ETL - Miguel

-----Mensagem original-----
De: Mariano Gonçalves [mailto:ct1xi  sapo.pt]
Enviada: sábado, 23 de Setembro de 2006 8:58
Para: ct1etl  clix.pt; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Radiolocalização 30-09-2006

Miguel,

Quanto aos objectivos, posso sugerir o seguinte (do meu ponto de vista):

2.1.4 - Proporcionar o convívio intergeracional, incluindo familiares e
amigos, pela confraternização entre participantes, numa actividade aberta à
prática de estilos de vida saudável, de promoção da cultura científica
mediante a participação de entusiastas que não sejam exclusivamente os
titulares do certificado de amador nacional.

Considerando que, e entre outros, dos mais relevantes factores de
desenvolvimento do Radioamadorismo, são justamente o multidisciplinaridade
do seu âmbito (educativo, cultural, social, humanitário, desportivo e
recreativo, técnico ou científico, etc.,) aqui pode ser bem explorada a sua
abertura ocupacional, desportiva e de puro lazer, onde outros praticantes
que não são amadores de rádio, mas objectivamente e também, sejam os seus
familiares e amigos.

É tempo de elevar o Radioamadorismo (do mascarro dos últimos 30 anos) e
conseguir demonstrar publicamente do seu valor absoluto, que está, de todo,
para além da mera radiocomunicação.

Uma nota final: a AMRAD em todas as provas de ARDF (Rádio-Orientação) que
tem vindo a promover há vários anos, teve de requerer previamente a
autorização da ANACOM.
Permitam-me sugerir, que remetam uma nota junto dessa autoridade, cai bem, e
julgo que a ANACOM de imediato, deverá atribuir a respectiva autorização.
Do meu ponto de vista, actualmente, a ANACOM tem mantido um relacionamento
excepcional e muito correcto, com a comunidade dos amadores portugueses, só
nos falta agora é criar uma Federação capaz (competente) de representar
todas as vertentes e disciplinas do Radioamadorismo.

Um abraço,

Mariano, CT1XI