FW: ARLA/CLUSTER: UPS's

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 - 22:32:41 WEST

Bom! Será que alguem se lembrou que uma falha de energia pode não acontecer
repentinamente?...No dijuntor sim! é um corte drástico...repentino!  Pode
acontecer que antes de uma avaria da rede electrica haja flutuações e depois
a rede desvanece-se mais ou menos rapidamente, mas não bruscamente. Isso
pode fazer com que seja transmitida ao PC a informação de anomalia na rede e
o faça encerrar o OS.
Quanto à loja de informática dizer que pode haver "corrente" em alguma fase,
cabe-me perguntar se já existem PCs domesticos trifásicos. Alem disso ainda
se continua a verificar por parte de gente com responsabilidades perante
clientes uma significativa ignorancia sobre coisas básicas. Vejam este
exemplo que se passou comigo: Fui a uma loja de electricidade, (onde se
vendem todos os tipos de acessorios para electricidade inclusive industrial)
e pedi um simples transformador de isolamento, (220v / 220V) para colocar no
circuito da casa de banho . O funcionario, que dá sempre ares de entendido,
foi "vasculhar" umas gavetas e pouco depois voltou e disse que estavam
esgotados. Eu agradeci e quando ia a sair talvez por curiosidade do
balconista, este chamou-me de novo e perguntou: Desculpe lá, mas o que é um
transformador de isolamento???...Sem comentarios.

73 de CT4RK