ARLA/CLUSTER : UM 1KW OUTSIDER por CT3FQ (vide in Blog CT3TEAM)

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 - 17:50:52 WEST


 
Quando se fala de Amplificadores de HF Potência a MOSFETS totalmente automáticos pensa-se logo no VL-1000 QUADRA da YAESU ou no PW1 da ICOM. E se toda esta tecnologia custar agora 1/4 do preço?

A SPE lançou o EXPERT 1K-FA. E o que se pode dizer sobre este amplificador? Fiquei abismado quando li as especificações deste ilustre desconhecido. Todos nós sonhamos alguma vez com a tecnologia e ficamos às vezes um pouco desanimados quando surgem as novidades, mas neste caso confesso que este fabricante conseguiu-me surpreender.

O EXPERT é anunciado como amplificador a MOSFET de 1KW em HF/50MHz totalmente automático. Embora pesado (20Kg) tem as dimensões aproximadas dum 1000mp. Este amplificador utiliza dois processadores sendo um totalmente dedicado ao CAT o que torna compatível com todos os radios da ICOM, YAESU e KENWOOD. Quem o vê pela primeira vez impressiona-se logo com o grande LCD e com toda a panóplia de informação fornecida. Tudo isto é possível graças às 13000 linhas de programação. Com todo este software, o EXPERT é capaz de mudar ,de Banda e de antena, apenas em 10ms(!)

Embora a frente do EXPERT seja impressionante é na parte de trás que se verifica que este fabricante não deixou nada ao acaso. Este amplificador tem duas entradas para dois rádios e quatro saidas para antenas. É preciso dizer mais?

E para terminar, gosto muito da frase de marketing da SPE "Compare os nossos preços com os dos grandes nomes", ou seja, é óbvio que se este amplificador tivesse YAESU ou ICOM no nome custaria quatro vezes mais... 




Mais informações acerca da lista CLUSTER