ARLA/CLUSTER: Nunca pensei assistir a isto !!!

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2006 - 15:53:39 WET

Viva colegas,

Posso ser suspeito com a minha modesta  opinião porque participei no
CQWW como CQ9T, mas confesso que vi e ouvi coisas inacreditáveis.
O que acontece é que agora os concursos  parecem guerra, cada vez
usam-se melhores radios, maiores antenas, mais potência e menos escrupulos.

As regras dos concursos agora existem para ser violadas pela maioria dos
concorrentes. Porquê? Porque tudo o que não puder ser provado é legal!
Quem vai fiscalizar? Quem vai denunciar? E a quem? Espantou-me ver o
anuncio num site de uma estação da croacia  com um amplificador de  10KW
(sim dez kilowatts!!!) e nenhum guru disse nada!

Havia estações  muito acima dos 14.350MHz que  até parecia os 21MHz!  E
que dizer dos 160m? Alguém fiscalizou os indicativos? Para quê? De que
serve?
A própria baliza da IARU (CS3B) chega a ser desligada durante os
concursos. Alguém se apercebeu disso?

Felizmente, para  os que não gostam de concursos sempre existem as WARC.
E o mais  engraçado que é na altura dos concursos que  encontramos lá os
melhores DXs.

73 e bons DX.