ARLA/CLUSTER: Feira da ARVM, regulamento.

Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 - 19:11:48 WET

Prezado Carlos Gonçalves.

Quanto ao DRM penso que exagera quando afirma "....tais sinais quando nenhum ouvinte comum os pode descodificar." Alias, estavam em demonstração uns circuitos muito simples que ligados á Placa de Som de qualquer portátil permitem isso. Acho que o Carlos Mourato-CT4RK pode responder melhor que ninguém ás suas afirmações, muito embora eu e não só eu, ache que era de toda a conveniência definir segmentos de Bandas destinados a esse fim, afinal não é somente uma ou duas a transmitir actualmente em DRM. Quanto á sua implementação, principalmente nas zonas do Mundo onde actualmente a Onda Curta tem ainda bastantes ouvintes, acho que vai demorar décadas. Acho que no fim o DRM está a demonstrar o temendo Abismo entre pobre e ricos no acesso ás novas tecnologias.

Como canal de uma  plataforma digital multifuncional acho que será relativamente simples desde que se instalem de base, por exemplo, nas viaturas na Europa e não só. Imaginasse a comodidade que é para um ouvinte sair da Alemanha a escutar uma estação e chegar a Portugal a escutar essa mesma estação sem se preocupar em resintonizar periodicamente  a emissora, esteja ela em OM, OC, VHF-FM, etc. Alias por um estudo realizado á poucos meses as maiores emissoras mundiais comerciais estão muito interessadas nesta hipótese de globalização.

Bem quanto ao Regulamento CONCORDO E SUBSCREVO a TOTALIDADE DAS SUAS AFIRMAÇÕES:
"..... ou seja, de novo a hipocrisia no seu esplendor.   Refiro-me, pois, a
tudo quanto é passível de causar interf., e nem preciso de começar pelo
fim - a transmissão de dados pela rede eléctrica.

Quais são, francamente, as diferenças entre QRM de est. amadora e QRM sobre
uma est. amadora ou outra, independentemente do teor da causa?    Afinal,
como é?    "Ou comem todos, ou há moralidade", não vos parece?
A resposta é excessivamente simples: $$$$$$$$$$."

Acho inclusivamente um "desplante pouco Constitucional - Liberdades e Garantias dos cidadãos" perante tal tipo de leis.

                                   _\\|//_
                                   ( o o )
                               73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa