ARLA/CLUSTER: RV59 da Arrábida activo

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 - 00:56:10 WEST

caros colegas
Já se encontra em funcionamento o repetidor de VHF da Serra da Arrábida
CQ0VARB. Depois de estar algumas horas em funcionamento, ocorreu um problema
com o PA, e do qual fui avisado prontamente pelos colegas que estavam em
145475 KHz e que detectaram que o repetidor se escutava em varias
frequencias. De imediato e já noite, voltei a Arrábida e constatei que o PA
se encontrava a autoscilar. Foi afinado de novo e ficou aparentemente tudo a
100%. Agradeço por este meio aos colegas que me chamaram a atenção para o
problema, e aos que se ofereceram para me acompanhar à Arrábida devido ao
adiantado da hora (cerca das 22:30). No entanto e devido à proximidade, o
colega CT1FMU de Setubal fez o favor de ir comigo à serra, que por motivos
de segurança foi aconselhável, e ao qual agradeço, não esquecendo os demais
voluntarios que prontamente mostraram a sua disponibilidade para me
acompanhar.
Qualquer reportagem sobre as condições de funcionamento e alcance deste
repetidor será bem vinda.

--
BPL/PLC ......No thanks!!!
Best 73 from: