ARLA/CLUSTER: NRD-545 e DRM.

Carlos L.R. de A.Gonçalves carlos-relvas sapo.pt
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2006 - 19:34:06 WET

Caro Carlos Mourato:

Obrigado pela resposta e ajuda!

A largura de banda transmitida é de exactamente 10KHz, sendo +5KHz-5KHz from
Fc. O que acontece é que esses, 9,9 KHz devem ser a -3dBs, ora a 10KHz  se
for a -3,1dBs, é completamente despresivel a diferença, pelo que na
realidade esse filtro tem obrigação de funcionar. Quanto à FIs ja tinha ido
"vasculhar" na net e ja cá tinha esse valor.  Na realidade não contemplaram
esse RX com uma saida de FI o que é pena, pois hoje muitas emissões
necessitam de uma saida de FI para um descodificador externo. Ainda para
mais é tão pertinho dos tais 12KHz. Bem que podiam ter feito a 12KHz, mas
assim tambem é facil de converter.
<<< Posto isto, só mesmo a alternativa de "sacar" o sinal de FI do interior,
não é?

de 26MHz, com potencias entre os 100watts e os 500watts. a BiteXpress
transmite na banda dos 19m, com 100 watts e ja foi escutada no Brasil!
<<< Há, de facto, várias experiências, incl. na Alemanha, e a 1ª, ou uma das
primeiras tb. a escutei cá, porque, na altura, eram testes em modo AM nessa
banda, isto antes de comutarem p/ DRM: Radio Maria, salvo erro.

da Sagean para explorar o DRM e o DAB e depois logo vejo como é que o DRM40
se comporta com o AM convencional, porque tambem escuta AM normal e FM.
<<< De novo os portáteis... mas, Carlos Mourato, mesmo c/ as vantagens do
modo em apreciação, usar um mero portátil não o que já etiquetei de "andar
de cavalo p/ burro", ou seja, passar a usar um musiqueiro portátil só porque
tem DRM, sendo, depois, falho na captação e não permitindo uso adequado de
antenas exteriores?

73.
Carlos Gonçalves.