ARLA/CLUSTER : Estarei em ensaios...

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Sábado, 13 de Maio de 2006 - 22:32:07 WEST

Prezados colegas,

Como já tive oportunidade de escrever em artigos sobre o concurso do Dia da
Marinha Portuguesa, é nesta época do ano que a minha estação dá passos
significativos em termos de evolução tecnológica.
Já estou a cancelar todos os compromissos para estar activo no dia 20 de
Maio.
Este ano estou a prepara-me para operar em PSK-31 das 15:00 UTC de 20 de
Maio às 21:00 UTC de 20 de Maio de 2006, nas bandas de 20, 15 e 10 metros.
No dia 21 de Maio, podem contar comigo entre as 10:00 e as 15:00 UTC em SSB
nas faixas de 80, 40, 20, 15 e 10 metros.
Tendo em consideração estas ambições, estive hoje toda a tarde a montar uma
antena multi-banda que será activada na próxima Quinta-feira à noite ( a
partir das 21:30 locais ).
Após mais de dois meses de ausência, apenas interrompida por 2 QSO's no
repetidor de Santiago do Cacém, o indicativo CT1ETL estará de novo em
emissão.
Ofereço-me ainda para estar presente em frequência nas noites de
Quarta-feira e Sexta-feira a partir das 21:30 a fim de operar em PSK-31 com
quem quiser aparecer.
Quem nunca praticou esta modalidade pode contar comigo nestes dois dias para
um " curso de formação " de choque via rádio.
Até lá deve munir-se de um programa apropriado e da conveniente ligação
entre a placa de som e o equipamento de transmissões.
Estarei disponível para contactos no repetidor de UHF da Serra da Amoreira
em 439,100 MHz durante estes 3 dias, onde se desenrolará o apoio às
comunicações digitais, se o mesmo não estiver muito ocupado.
Os testes serão feitos em 2 metros ou numa banda alta de HF para evitar a
propagação, já que o PSK-31 ainda se faz ouvir mesmo quando já desapareceu a
telegrafia e a telefonia está ausente há muito tempo.
Para melhor conveniência dos recém chegados ao PSK-31 que necessitem do meu
apoio, aconselho o programa DIGIPAN, o qual é gratuito. A razão desta opção
é pelo facto de ter sido o meu primeiro recursos nesta área, logo o que
domino melhor.
Apareçam e vamos a isto !!!
Mesmo que não se sintam à vontade para o concurso podem pelo menos
aperfeiçoar a técnica.

73's de CT1ETL - Miguel