ARLA/CLUSTER URGENTE AOS SOCIOS DA ARLA.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 - 19:04:03 WET


Prezados Sócios.

Como é do vosso conhecimento, o E-mail da nossa associação foi alterado do servidor do Clix para o servidor do Gmail (Google Mail), principalmente por uma questão de capacidade e do anterior estar saturado de Spam. 

Com esta alteração, a caixa de Correio da nossa associação passou de 5 MB para mais de 2,70 GB (actualmente).

Neste momento, a direcção solicitou-me que vos enviasse um mail oficial utilizando o novo endereço, no entanto o servidor do Gmail está a receber por parte dos servidores de Correio Electrónico de alguns associados diversos erros. 

Uma das explicações possíveis é  terem atribuído ao servidor Gmail (@gmail.com ) como um servidor de Spam  na configuração do vossa Conta de Correio Electrónico.

 Normalmente esta situação acontece, quando ao invés de bloquearem o endereço de Correio Electrónico, que vos remete o Spam, terem estendido esse bloqueio também ao servidor.

Assim, é impossível que recebam actualmente  as mensagens oficiais da nossa associação tendo o Servidor do Gmail bloqueado como Spam na configuração da vossa conta da caixa de correio electrónico.

Segue uma série de associados de onde o Servidor do Gmail recebeu como resposta diversos erros, tendo por base os vossos e-mail oficiais registados na associação:

CT1 DZ

CT2 GIZ 

CT1 ENW 

CT2 GPU 

CT5 IQF

CT2 IPU 

CT2 IOD 

ZZ1OBM

CT4 GO

CT2 HIV

CT5 GBF

Assim, solicito que os referidos colegas verifiquem por favor se porventura existe algum conflito entre o vosso servidor e o servidor do Gmail tendo por base a situação anteriormente descrita .

João Costa
CT1FBF




Mais informações acerca da lista CLUSTER