ARLA/CLUSTER : RE: Modos Digitais em OC e VHF.

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 - 22:08:08 WEST

Olá a todos,

Permitam-me que em primeiro lugar comece por agradecer este apoio do João.
De facto para me comunicar em PSK-31 só com colegas estrangeiros ou muito
raramente com colegas nacionais na única faixa de OC que possuo, ( a dos 20
metros ).
Posso-vos comentar que o ÚNICO contacto confirmado até agora com colegas
nacionais foi com o nosso ilustre Abílio Cunha ( CT2ILI ) de Gondomar.
Mais vos informo que tenho de facto muita necessidade de alguém para começar
a praticar a minha emissão nas modalidades de FSK, RTTY e SSTV.
Estou apenas à espera da conclusão dos preparativos Carlos para iniciar os
testes naquela maravilha que se usa em VHF e superiores, mas esse miúdo só
quer é telegrafia ( e por acaso só lhe fica muito bem ).
Fico disponível para iniciar testes de emissão ou nos 2 ou nos 20 metros,
ainda que nas primeiras emissões de todas as supra referidas modalidades,
( excepto no PSK-31 ), eu prefira VHF.
Assim que estiver bem " treinado " posso sentir-me em segurança para ir aos
20 metros.
Ofereço-me para ajudar quem necessite de apoio em PSK.
Como habitualmente podemos combinar um canal de apoio via UHF num dos
repetidores " locais " ( Sintra ou Amoreira, por exemplo ), pois
infelizmente os ditos cujos estão mais tempo em descanso do que a serem
usados.
Digam de vossa justiça.

73's de CT1ETL - Miguel