ARLA/CLUSTER : Migração do sistema do "cluster."

Carlos L.R. de A.Gonçalves carlos-relvas sapo.pt
Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 - 20:04:07 WEST

Caro João Costa:

Tocou no ponto sensível, no bom sentido, entenda-se!    Tb. utilizo vários
grupos de discussão YAHOO!, e a hipótese de migração parece ser a mais
equilibrada, feita a comparação.

Não só "ainda dispomos de  ferramentas de administração mais fáceis que o
actual sistema, que quanto a mim é obsoleto, muito embora, bastante robusto
e fiavel, principalmente na não difusão de vírus e outros "bichinhos", mas
muito limitado sobre o que é actualmente uma Mail List" como tb. se liberta
a cx. de correio, por ex., durante ausências, já que é possível seleccionar
a opção de ler as mensagens sem ter que recebê-las - menos cómodo, é certo,
mas mais razoável.

P/ além disso, possibilita o envio de ficheiros e imagens, por exemplo, o
que é inviável via "cluster."

73.
Carlos Gonçalves.

Á que ponderar, pois neste momento o sistema está domiciliado num servidor
de um nosso associado.

 Era de toda a conveniência, que mais pessoas se manifestassem sobre essa
possibilidade e sobre a configuração da difusão de msg nos Grupos. Atenção,
que nos grupos Yahoo á que ter em linha de conta que a lista terá de manter
uma actividade minima sobre prejuizo de poder acabar.

Penso que enquanto o Miguel Andrade-CT1ETL estiver connosco não corremos
esse sério risco,hihihi.

Alem de tudo o mais, poderemos arquivar on-line os boletins da ARLA estando
sempre disponiveis para consulta.

Obviamente, esta é uma opinião pessoal, inclusive já manifestada e tornada
publica em Assembleia Geral.

João Costa

CT1FBF