ARLA/CLUSTER : Para quem apenas está habituado aos contactos locais em VHF...

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Terça-Feira, 20 de Junho de 2006 - 01:00:28 WEST

-----Mensagem original-----
De: VHFEACT  yahoogroups.com [mailto:VHFEACT  yahoogroups.com]Em nome de João
Gonçalves Costa
Enviada: segunda-feira, 19 de Junho de 2006 13:48
Para: VHFEACT  yahoogroups.com
Assunto: [VHF EA-CT]Noticias da Esporadica na manhã de Domingo.

Prezados.

Isto é que foi aviar neles, nem o nosso " Campion " CT1DIZ/P, homem
vindo das decametricas, poderia ter imaginado quando 1/2 hora antes,
e brincando comigo em FM, no Concurso da Cidade de Almeirim me veio
dizer que tinha deixado escapar uma esporádica.

Bem, na verdade ela ainda nem tinha começado, muito embora eu no
sábado e quando nada o fazia esperar, fiz um contacto com uma estação
alema e os restantes na frequencia nada escutaram.

Cerca das 10H30 UTC a frequencia ficou de repente muito silenciosa,
nada se escutava, nem as habituais estações espanholas e todos os
portugueses se lamentavam da pessima propagação, eis quando,
começaram a "chover" estações do centro da Europa em catadupa.

Bem, um homem habituado aos contactos em FM, nos muito particulares
concursos portugueses, têm quase um ataque de coração, com um pile-up
destes.

Aqui, conta a experiencia de muitos anos, nas decametricas, e o
Alexandre-CT1DIZ em 30m fez, somente, 130 contactos o que deve dar
uma média de 23s por contacto. Verdadeiramente impressionantes, é o
que se obtem utilizando o VU Contest, 12 MILHÕES de pontos.

Sem duvida, não me recordo de uma esporadica com tantas estações a
aparecerem ao mesmo tempo. Um Domingo memoravel, vindo principalmente
da Alemanha.

73´s

João Costa
CT1FBF

__._,_.___
Messages in this topic (1) Reply (via web post) | Start a new topic
Messages

You are receiving Individual Emails Change Delivery Settings
Visit Your Group | Yahoo! Groups Terms of Use | Unsubscribe We Made Changes
Your Yahoo! Groups email is all new.
Learn More
Share Feedback
Recent Activity