ARLA/CLUSTER : 439.250 Mhz

Quarta-Feira, 19 de Julho de 2006 - 10:11:04 WEST

Prezado CT2GPU.

Ao que parece e pela info do Carlos Mourato essa frequencia 439.400Mhz (RU752) está a ser ocupada pelo link do repetidor de 10 mts da ARCP na S'AIRE / PEDRA do ALTAR .

Alias, agora me recordo que  a ARVM no estudo preliminar que fez  para a instalção do seu repetidor de UHF e segundo o colega Dinis-CT1ABD, deparou-se com o mesmo problema na área de Lisboa na frequencia assinalada 439.250 MHz, tendo solicitado alteração para a seguinte RU746.

Penso que a ANACOM só vai autorizar os canais assinalados para a celula:
X7-LISBOA /SETÚBAL      74,4    RU692 / RU698 / RU704 / RU710 / RU716 / RU722
/ RU728 / RU734 / RU740 / RU746 / RU752 (G21)

E destes, sem a menor duvida  a melhor seria a  RU752 pois todos os outros estão ocupados ou têm interferencias assinaladas.

João Costa
CT1FBF

Cumprimentos a todos e respectivos QTH.

 Venho por este meio informar-vos que a frequência em estudo não serve para
uma parte dos vossos objectivos, cobrir a área de Lisboa (a portadora que
origina tais problemas é em 439.23750 - áudio da BBC na TVCabo). E porquê
tal afirmação. O  NRA andou em estudos de campo aquando do seu projecto para
instalação de um repetidor, a fim de tapar a inexistência do ex-R7. Com o
decorrer do tempo esses estudos foram cancelados em virtude da ARLA ter
"readquirido" a instalação e manutenção do RU740. Ora em prol das vossas
pesquisas e perante as frequências disponibilizadas para a célula X, informo
que se pretendem ter uma ENORME, PURA e LIMPA emissão repetidora, a
frequência que deverá ser pedida será a dos 439.400Mhz (RU752)e posso-vos
dizer que não irão encontrar qualquer QRM no raio de acção do repetidor, é
que as várias centenas de quilómetros, de cálculos, análises e escuta feitas
por mim e outro congénere, permitem fazer tal afirmação ( a freq. 439.325Mhz
também foi alvo de estudo e era muito boa, mas já esta ocupada).

  Espero que vos tenha ajudado de alguma forma. Deste eterno RádioEscuta -
CT2GPU -