ARLA/CLUSTER : Utilitárias

Miguel Andrade ct1etl clix.pt

Olá a todos,

Venho por este meio informar-vos que durante a minha actividade de escuta
das chamadas estações utilitárias, ( 20% do tempo dedicado à radioescuta ),
recebi as comunicações do avião que transportou a selecção nacional desde
que entrou no espaço aéreo nacional até que a mesma estacionou.
Tive ainda oportunidade de fazer o mesmo em relação às comunicações dos
serviços que garantiram o bom desenrolar da viagem do autocarro da selecção
entre o aeroporto e o Estádio Nacional, ( inclusivamente quando o cortejo
passou aqui à minha porta ).
Só lamento não me ter lembrado de usar todos os meus recursos para em
simultâneo ter gravado as comunicações de outros serviços ligados a esta
operação, os quais pude descobrir numa rápida pesquisa que efectuei ao
espectro radioeléctrico enquanto esperava pela passagem da comitiva aqui a
escassos 100 metros do meu prédio.
Era só uma curiosidade que queria compartilhar convosco, pois, como a Lei é
clara nesse aspecto, não estou autorizado a divulgar nem as frequências
recebidas " acidentalmente " pela minha estação, nem muito menos os
conteúdos das comunicações que vou desgravar após uma nova escuta para
recordar o feito.

73's de CT1ETL - Miguel