ARLA/CLUSTER : Resumo da noite Digital [6ªf: 07/06/2006]

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 18:38:44 WEST

Como ainda ninguem escreveu nada sobre o assunto, vou aqui lançar eu isto.

Desta vez, lá apareci nos 145.275 á hora marcada, 21:30. O Miguel, foi o primeiro a responder á minha chamada.
Depois foram aparecendo os outros colegas, que perdoem-me mas não apontei os indicativos.

Apenas quero dizer umas pequenas notas:
Passamos, a semana inteira aqui a discutir modos, e ninguem se lembrou que tb se deveria ver qual a frequencia a usar, o que fez, com que se levasse 1h a procurar uma.
Na mesma discussam, tb se verificou, que nem todos estavam APTOS para o PSK em VHF/SSB.

Por isso, acho que deveremos passar a proxima semana, a pensar em modos, e frequencias a usar, para depois não cair-mos no mesmo erro, e demorar tanto tempo a escolher uma ou outra coisa.

Eu, por enquanto não posso emitir em PSK VHF/SSB, só mesmo em 10m, mas quando o CT1ILO fez a sua chamada em 20m, foi muito bem escutado aqui em IM58.

Depois disso, tive que me ausentar, por questões pessoais, mas fico aguardando reports de outras estações que estiveram ON THE AIR.

 73's de Carlos Fonseca, CT1GFQ - Almada - IM58kq
 SKCC #466
 REP #1406
 Kenwood TS-50s + Vertical 1/4 wave
 Yaesu FT-857D + Dipolo Long Wire