ARLA/CLUSTER : 6m/2m

ARLA - Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano cs1rla.arla gmail.com

---------- Forwarded message ----------
From: Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Date: 04/07/2006 15:19
Subject: 6m/2m
To: cs1rla.arla  gmail.com

-- Olá a todos

Como ja tinham referenciado o Miguel CT1ETL e o João, CT1FBF a
propagação nos 6m e 2m ja deu alguma coisa. Acabei de fazer uns testes
bem interessantes em 6m e 2m com a estação CU3EQ.  Em 6m a propagação
estava uma loucura. O beacon CU3URA/B estava com 59+50 e o CU3EQ com
25 watts e uma direcional de 6 elementos colocava aqui um sinal acima
de 59+60. Autentica estação local. Eu com 10 watts chegava com
9+20/30. Depois fui diminuindo a PWR até chegar ao pondo onde não era
possivel ver a agulha do powermeter mexer, na escala de 4 watts fundo
de escala. Imagino que na posição em que estava o control de pwr do
meu FT736R A potencia seria por volta dos 10 miliwatts, mas assim
mesmo chegava aos Açores com 5-5.
Depois passamos a 144.325 em FM e o sinal do colega CU3EQ era de 5-9
com algum QSB, mas sempre copiavel. As condições do CU3EQ em 2m eram
50 watts em FM e uma antena vertical , sendo as minhas 250 watts numa
direcional de 9 elementos. Em 6m eu operei com 10 watts e uma
direcional de 4 elementos, tendo o colega dos Açores 25 watts e 6
elementos.
Pena ele não ter SSB em 2m e não ter 70cm porque acredito que faria o
meu primeiro QSO em 70cm com com os Açores. A propagação para o
Atlantico Norte promete.

73 de CT4RK
BPL/PLC ......No thanks!!!
Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines - Portugal

Radioamadores e não poderá ser considerado SPAM.
Se não desejar receber mais informações da ARLA - Associação de
Radioamadores do Litoral Alentejano responda a este mail com -REMOVER-
no Assunto:
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).