ARLA/CLUSTER : Mapa dos Radio Amadores no Google Earth

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006 - 23:19:06 WEST

Prezados colegas,

Renovo aqui esta excelente sugestão, agora já disponível em Inglês.
O meu indicativo já lá está, mas da margem Sul até ao Algarve apenas consta
a estação CT1ADT em Sines.
Não se preocupem porque o mapa fornecido não chega ao pormenor do do Google
Earth, por isso não é possível encontrar a vossa casa quando procuramos pela
vossa estação.

73's de CT1ETL - Miguel

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net]Em nome de Salomao Fresco
Enviada: quinta-feira, 1 de Junho de 2006 2:14
Para: cluster
Assunto: ARLA/CLUSTER : Mapa dos Radio Amadores no Google Earth

Caros Colegas

Aqui vai um link que julgo ser deveras interessante:

http://www.qslnet.de/member/hb9tlk/hamweb.html

pois permite adicionar a localização de um Rádio Amador no Google Earth.

Apesar do site estar em alemão, parece-me que se torna bastante fácil de
compreender e de levar a cabo a tarefa se seguirmos os passos correctos.
Convém prestar atenção ao facto de que o sistema permite a colocação das
coordenadas geográficas em dois formatos diferentes, a saber:

Formato DECIMAL ===== Graus,Décimos

Formato GEOGRÁFICO ===== Graus º Minutos' Segundos''

Note-se també que deverá apenas introduzir o INDICATIVO Oficial.

Pela minha parte vou contactar o Colega Cesco HB9TLK pedindo-lhe permissão
para traduzir e publicar o trabalho dele.

Assim que houver novidades avisarei por esta via.

Cumprimentos a todos de

Salomão Fresco
CT2IRJ