ARLA/CLUSTER : FW: [HFpack] HF Pack Frequencies - USB?

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 - 02:12:04 WEST

Olá!

Há que explicar as coisas!
A designação "HF Pack" é apenas um grupo de OM's que trabalham em onda
curta, pode ser entendido como um Grupo semelhante ao GAP. Estes OM's
trabalham nos mais diversos modos desde SSB, AM, modos digitais.
A palavra "Pack", é na lingua inglesa (neste caso inglês dos EUA) sinónimo
de "Alcateia" que por sua vez e no sentido figurado é também sinónimo de
Grupo, Clube, etc.

Quanto aos modos de operação, está tudo correcto:
USB é sempre utilizado para os modos digitais, sendo que em rarissímas
excepções haja quem use LSB.

Cumprimentos