<div>Caros colegas</div>
<div>Como tinha escrito aqui no cluster, à cerca de 1 mes, que fortes interferencias se faziam sentir nos 2m, na minha estação, e ao que eu detectei e pude observar, tratava-se de um amplificador de TV a autoscilar, nas vizinhanças do meu QTH. Como eu já não vou em conversas, visto que qualquer risco que apareça numa TV, o amador é que paga, e como temos o direito de proteção nessa banda, não tolero nem admito qualquer que seja o QRM que prejudique as minhas comunicações. Assim, no dia 9 de Agosto Quinta Feira, seguiu um email para
<a href="mailto:info@anacom.pt">info@anacom.pt</a> denunciando tal situação. No dia 13 de Agosto, Segunda Feira pelas 10:00 da manhã chegaram a Sines 2 funcionarios da ANACOM com os meios necessários para resolverem a situação. Depois de lhes ter dado algumas dicas e de lhes fazer ver os meus direitos, e de os aconcelhar a não usarem o "tal" ALINCO, lá pegaram no analizador de espectros e na antena direcional e lá partiram em busca do "dito" gerador de QRM. Às 14:00 o assunto estava resolvido.
</div>
<div>Este email serve para realçar a prontidão da ANACOM na solução do problema, e para incentivar todos os colegas que detectem anomalias nas frequencias com direito a protecção, que denunciem todas as situações, e não se deixem andar a aturar tudo isso só porque pensam que não há nada a fazer.
</div>
<div>Quantos mais emails a ANACOM receber melhor. Se lhes chovesse uns 2000 ou 3000 emails a denunciar os problemas de QRM da TVCABO, e se lhes fosse exigido pelos amadores, a salvaguarda dos seus direitos, a situação já estaria resolvida, nem que fosse preciso mandar a TVCABO dali para fora. Infelizmente muitos se lastimam na frequencia, mas poucos reclamam dos seu direitos junto da ANACOM.
</div>
<div> </div>
<div>73 CT4RK<br clear="all"><br>-- <br>Best 73 from:<br>regards from:<br>CT4RK<br>Carlos Mourato<br>Sines <br><br>-----------------------------------------------------------<br>Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM.
<br>Se não desejar receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER- no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas configurações de privacidade.<br>Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio
<br>de mensagens (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório<br>A5-0270/2001 do Parlamento Europeu). </div>