Re: ARLA/CLUSTER: Partilha de experiência

Gomes ct1hix sapo.pt
Sábado, 28 de Agosto de 2021 - 19:55:17 WEST

Boa tarde
Nem com meteoro muito menos com avião chegava aos 5700Km... É uma
questão de geometria.
Os meteoros desintegram-se a uma altitude de cerca de 100Km permitem
contactos até 2400Km o avião voa a 1/10 da altitude facilmente ser
percebe que a distancia será menor.
Nos dias em que o Miguel chegou a FG4 havia previsões de excelente tropo
sobre o atlântico que foi confirmada com um QSO a partir das Canárias em
fonia e em FT8 para as Caraíbas. Nós só estamos um pouco mais a norte :)
"Apontar a azimutes pouco prováveis..."  No ano passado apontei para o
norte da europa chamei em fonia uma boa meia hora e de repente
apareceu-me SM :)
Miguel só já falta metade!

73, Gomes op: CT1HIX
/https://ct1hix.net/