ARLA/CLUSTER: Radioastronomia

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Novembro de 2020 - 19:37:15 WET

Ah mestre Miguel Pelicano!... a isto é que chamo inspiração!!

Excelente sugestão de leitura.

Muito, muito obrigado.

A seguir a mais uns testes via QO-100, estava para retomar o projeto antigo da meteorologia, mas estou a ficar extremamente tentado a começar ainda antes com os passos mais simples neste desafio da radioastronomia, nomeadamente na terra prometida, onde disponho de mais espaço, menos contaminação radioelétrica e horizontes mais desimpedidos.

Mesmo que o confinamento obrigatório regresse, já tenho leituras para me entreter… o problema é o tempo-livre.

O tempo para dedicarmos aos nossos assuntos, a seguir à saúde, é aquilo que considero o bem mais precioso. Há quem veja os bens materiais o que é mais importante, mas eu não.

Fico igualmente grato pelas instruções recebidas na resposta à minha pergunta.

Hoje em dia temos muito mais recursos informáticos do que na altura em que me fascinei com a radioastronomia.

Temos que fazer um QSO em DSTAR J

Tudo a correr bem e mais uma vez fico muito reconhecido.

Um abraço e...

73 de Miguel Andrade (CT1ETL)

IM58js  CQ Zone 14   ITU Zone 37

 <http://www.qrz.com/db/CT1ETL> www.qrz.com/db/CT1ETL