ARLA/CLUSTER: Concursos em CT.

David Quental (CT1DRB) ct1drb72 gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2020 - 13:47:28 WEST

Melhores cumprimentos aos colegas,

Antes de enviar esta minha missiva pensei muito se a deveria escrever ou não, mas depois de muito pensar e como tenho um defeito congénito do coração (não pensem que tenho algum problema cardíaco, ainda, mas simplesmente tenho o coração muito perto da boca) lá decidi que ficaria de melhor com a minha consciência escrever este email do que não escrever.

Deixem-me que vos diga uma coisa: gosto imenso de concursos em CW, mas gosto mesmo.

Posso não ser o melhor operador (sei que não o sou), posso não ter as melhores antenas (quem com as minhas condições faria concursos como eu faço, só um maluco como eu), posso não ter a melhor potência (com 100watts com as antenas que tenho não faço milagres), mas faço-os, lanço-me para a frente e saiem chamadas atrás de chamadas.

É evidente que eu só falo por mim e longe de pensar que os colegas tenham de gostar daquilo que eu gosto, nada disso, para me respeitarem eu também tenho que respeitar os outros colegas naquilo que fazem, ou não fazem.

No entanto, creio que há mínimos e toda gente reconhece que os concursos são uma actividade muito importante do nosso hobby, mesmo aqueles colegas que não gostam de concursos sabem desta vertente importante do nosso querido hobby.

Isto tudo por causa de 2 concursos que se realizaram no fim de semana de 16/17 de Maio, ou seja:

1) Concurso Dia da Marinha - Memorial CT1DBS;

2) O concurso Sua Majestade o Rei de Espanha em CW.

Por motivos de todos conhecidos a Direcção do NRA decidiu alterar o seu concurso principal para prestar uma singela homenagem ao colega CT1DBS Pedro Carvalho porque o mesmo também gostava de concursos.

Pensava eu, ingenuamente, que este triste facto, aliado ao confinamento a que temos estado todos sujeitos ultimamente, contribuísse para uma maior participação de mais colegas radioamadores portugueses.

Sem comentários aqui vão os números dos logs recebidos nos respectivos concursos até ao dia 23mai2020:

1) 3 logs no CDM2020;

2) 1395 logs no SMRE2020.

Só para referir que no último concurso participaram, até agora, 6 colegas CT. Podem ver no site:

https://concursos.ure.es/en/logs-recibidos/ <https://concursos.ure.es/en/logs-recibidos/>

Para ser honesto não participei no CDM2020 porque os meus equipamentos de HF não têm microfones para a fonia e como todos sabem só faço concursos em CW, gostos...

Como escrevi acima ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto como eu não sou obrigado a gostar daquilo que os outros gostam, tem que haver respeito de parte a parte.

Todavia, só tenho um favor a pedir  aos clubes que patrocinam concursos nacionais de âmbito internacional, se realmente não há massa critica nacional para os mesmos o melhor que fazem é cancelar os ditos concursos para que outros clubes doutras entidades, mais activas que nós, os possam realizar. Com esta medida evitaria de passar a má imagem de não haver participantes portugueses em concursos nacionais.

Esta é somente a minha opinião que, estou mais do que certo, não terá a minima importância para muitos colegas mas pelo menos digo aquilo que penso e o que sinto.

Tenham um bom fim de semana, cuidam da vossa saúde e dos respectivos QRA’s familiares.

CT1DRB/OK8RB
David Quental