Re: ARLA/CLUSTER: Um pedido, por favor, Coronaviros-COVID 19 - Alternativa de contacto com a linha saúde 24

CT1FOQ - Rodrigo Nunes (Rod) ct1foq gmail.com
Domingo, 15 de Março de 2020 - 22:07:15 WET

Boa noite João e restantes colegas

Para reforçar a ideia. Uma colega minha esteve em contacto com uma pessoa
que veio de Itália e apresenta alguns sintomas. Está há 2 dias a tentar
contactar a linha SNS24 sem sucesso. Enviou 2 emails para o endereço
respectivo e também não obteve resposta. Quando lhe responderem acredito
que a vão mandar contactar a Linha SNS24. Entretanto isolou-se em casa.
João a tua intenção foi boa mas infelizmente a realidade é outra.
Repito: o email existe mas apenas para esclarecimentos em termos de saúde.
A Linha SNS24 vai muito para além disso. Funciona como triagem, é um
processo dinâmico que não se compadece com troca de emails e rege-se por
algoritmos. Passo as grandes diferenças, funciona como o Protocolo de
Manchester quando vamos à urgência de um hospital e nos atribuem uma
pulseira de determinada cor. O Protocolo de Manchester rege-se igualmente
por algoritmos para o estabelecimento de prioridades no atendimento.
Dou por encerrado o assunto e POR FAVOR SAIAM DE CASA APENAS PARA O
ESTRITAMENTE NECESSÃRIO e cumpram as ordens da DGS.

73 de

*Rodrigo Mata Nunes (Rod) - CT1FOQ*
Tesoureiro da A.R.C. - Associação de Radioamadores de Coimbra

João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com> escreveu no dia domingo, 15/03/2020
à(s) 21:00: