ARLA/CLUSTER: Concursos em CT.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 2 de Junho de 2020 - 15:00:04 WEST

Eu referia-me a algo que se anuncia na sexta-feira à tarde e que
acontece no sábado de manhã. Obviamente que achar isto uma actividade
planeada, é certamente uma figura de estilo.

Para mim, uma actividade é algo se que começa a anunciar, se possível,
com um mês de antecedência ou no mínimo 15 dias na pior das hipóteses.
Obviamente, que quem cria uma pagina para o efeito, devidamente
estruturada, terá certamente uma ideia diferente de quem anuncia na
sexta-feira à tarde e que faz acontecer no sábado de manhã.

Outra coisa é a selectividade do anuncio. Há quem acredite que
anunciando na sua pagina não precisa de anunciar em mais lado nenhum.
Bem, se a pagina tem 300 visualizações por dia ou mesmo por semana,
acho que sim, mas mesmo assim tenho duvidas, agora se tem 300 por ano,
lá estar ou não é capaz de ser o mesmo.

A informação e neste caso, mais do que outros casos, é para ser
divulgada por todos os meios ao nosso dispor, fazendo-a chegar o mais
longe possível, nacional e quiçá mesmo internacionalmente. Dai e
sempre que possível, ter uma versão em português e uma versão, mesmo
que resumida, em inglês.

O DCTP é certamente um exemplo que deve ser seguido, pois desde a
primeira hora, se preocupou com algo que considero fundamental, textos
bilingues em Português/Inglês nas QSL´s e não só. Se alguém acha que
um croata ou um bósnio, vai se dar ao trabalho de tentar entender um
texto em português, está certamente equivocado, a menos que esse
bósnio se chame Ljubomir Stanisic.

João Costa (CT1FBF)

silva antonio eduardo <ct7abf  gmail.com> escreveu no dia terça,
2/06/2020 à(s) 12:37: