ARLA/CLUSTER: Dia Mundial do Radioamador - CS5CT

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt

Boa tarde caros colegas,

Esta semana foi promovida uma actividade para o dia do radioamadorismo. No dia 18 de Abril, um concurso, ou sprint, com o objectivo de incentivar todos os radioamadores a ligarem os equipamentos e fazerem alguns contactos.

Tendo em conta o estado actual do país e as medidas de contingência, certamente muitos de vós estarão em casa, portanto terão oportunidade para participar no evento se assim quiserem…

Da minha parte, eu irei estar a operar a estação CS5CT localizada em Sintra, Azenhas do Mar, mais ou menos com este plano de operação:

-Começando ás 00h, irei iniciar em 80m e irei alternar de meia em meia hora entre 80m e 160m em SSB;

-Retomarei a operação a meio da manhã, por volta das 11h, em 20m;

-Depois de pausa para almoço, a partir das 14h irei fazer chamada em 15m e em 10m, conforme estiver a propagação;

-A partir das 17:30 irei fazer chamadas em 6m em 50.110MHz SSB, e, em 2m 144.300MHz SSB. Não se prevê ductos troposféricos para a tarde de manhã mas tentar não custa e pode sempre haver uma surpresa;

-Após uma pausa, retomarei a actividade em 40m por volta das 20h até terminar o dia!

Este é o plano que tenho delineado, estando sempre sujeito a alguma alteração e/ou pedido pontual por algum colega.

Esperando que haja bastante afluência no dia em que celebramos o nosso aniversário, resta-me desejar-vos sorte, bons contactos, e fiquem em casa!

Cumprimentos 73,

Pedro Madeira

CT7AHV/C91AHV

Mobile/Whatsapp/Telegram +351961966544