RE: ARLA/CLUSTER: Radioamadores escuteiros dinamizão comunicações via repetidores.

Jose Machado ct1bat gmail.com
Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019 - 18:04:56 WEST


Um grande aplauso aos promotores: “Departamento Regional de Radioescutismo da Região de Setúbal  do Corpo Nacional de Escutas e ... do Departamento Nacional de Radioescutismo da Fraternidade de Nuno Ãlvares...â€

73 de

Machado-CT1BAT

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 18 de setembro de 2019 17:57
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Radioamadores escuteiros dinamizão comunicações via repetidores.

 

 

A ARLA - Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano, divulga que foram iniciadas uma roda com radioamadores às terças-feiras, sendo a primeira faz ontem 8 dias (dia 10 de setembro) e ontem (dia 17 de setembro) houve outra, sendo o primeiro repetidor a receber esta iniciativa o da ARLA em VHF analogico, situado na Serra da Arrábida junto a Setúbal, mas querem os promotores desta actividade passar a outros repetidores.

 

Assim, todas as terças-feiras e até ao Jamboree no Ar, que se realiza no terceiro fim-de-semana de outubro, estão a ser realizadas pelas 22 horas locais (21:00 UTC), umas rodinhas em VHF com dois intuitos principais:

1° - Organizar melhor o Jamboree no Ar, para se utilizar em "força" este modo de comunicação durante a atividade, para isso convidamos para estas rodas todos os radioamadores escuteiros.

2° - Por outro lado, dar mais atividade ao VHF e aos próprios repetidores das diversas associações e para isso também se convidam todos os radioamadores em geral.

 

Esta iniciativa partiu do Departamento Regional de Radioescutismo da Região de Setúbal  do Corpo Nacional de Escutas e seus radioamadores e do Departamento Nacional de Radioescutismo da Fraternidade de Nuno Ãlvares e dos seus radioamadores.

 

Agradecemos ao nosso colega Jorge Marques (CT1FDQ) que nos fez chegar esta noticia e ao qual queremos, por seu intermedio, apoiar esta iniciativa que muito nos honra.

 

Grande e forte canhota a todos e, 73.

 

João Costa (CT1FBF)

Vogal da Direcção da ARLA

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20190918/57509778/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER