ARLA/CLUSTER: Validade das licenças CEPT NOVICE noutros países para radioamadores da categoria 2 portuguesa.

ct1zq sapo.pt ct1zq sapo.pt
Domingo, 1 de Setembro de 2019 - 08:51:32 WEST

Por acaso eu fiz em 1970 a Categoria C com Morse, equivalente á B com
Morse. Tinha indicativo reconhecido internacionalmente. Porque me
esqueci de pedir o HAREC, com o DL53/2009 passei á "regalias" de
CT5... De lembrar o que aconteceu entretanto: um mal estar em relação
aos radioamadorismo ("só dão chatisses"), a abertura ao pessoal vindo
da CB, o aparecimento do CT1FDN e CT1FCC, e depois o DL53/2009. Não
concordo com a mudança obrigatória de indicativo...NÃO ACEITO. Mais,
as matérias adicionadas aos exames são IRRELEVANTES. A novidade ´são
os temas relativos á antena AVERAGE (HI), o funcionamento dos MOSFET e
GASFET, o MUF, e pouco mais.
73 de ct1zq