Re: ARLA/CLUSTER: Comunicado da Associação de Radioamadores do Ribatejo

silva antonio eduardo ct7abf gmail.com
Terça-Feira, 26 de Março de 2019 - 20:49:04 WET

Eu António Eduardo Gil Silva
Ct7abf, venho informar todo o fórum deste cluster o seguinte.
O DIPLOMA DOS CASTELOS TEMPLÃRIOS PORTUGUESES, foi criado por mim em
conjunto com CT2ISX, ao que se juntaram outros colegas radioamadores, a meu
convite.
Não estando reunidas as condições para se continuar com a parceria
existente, informo os colegas do seguinte:

Para o diploma principal regras.

Das linhas de defesa existentes em Portugal que são 5, um radioamador só
recebe o diploma se conseguir ativar ou caçar 10 castelos templários.
Tem que constar pelo menos 1 castelo das 5 linhas de devesa.

Mantém se assim as regras para o diploma que não fazem parte da Associação
de Radioamadores do Ribatejo mas sim do Diploma.

Para a atividade do dia 22,a 24.
Só fazem parte para o diploma dos 900 anos os contactos efectuados em SSB e
não em modos digitais. Conforme foi anunciado aqui no cluster.

Mais informo que o diploma foi contactado por alguns colegas os quais
procuraram Santarém e não estavam em modo de fonia mas sim em modos cw e
digitais.
Logo os colegas em questão não conseguiram o diploma, ao qual eu e a equipa
que me ajudou no terreno somos alheios.

Toda esta questão de falta de confiança segundo está descrito resume se a:

Foi noticiado por a autarquia de Santarém e é público que o evento foi
organizado pelos radioamadores do Ribatejo.

Contactei a câmara e não emendaram não acreditando no que expliquei via
e-mails e telefone.

Penso eu de que a justiça do diploma não se resume a uma folha de papel,
mas sim a um grupo de seees humanos que são radioamadores, e fazem parte
integrante do diploma.
A câmara de Santarém na qualidade do secretário da câmara não fez caso
pensando os mesmos que o diploma seria papel.

Se ao escreverem tivessem referido que o evento foi do diploma era a
verdade reposta quem lê o documento on line é da associação todo o trabalho
que Eu tive com a minha equipa ao longo de 5 meses. Isto não posso deixar
passar.

O diploma continuará com ativações a fim de se levar o bom nome de Portugal
na vertente histórica templaria além fronteiras.

Não iremos baixar os braços por escritas de português bem ou mal
intencionado.

Ressalvo, que apenas está desvinculado a parceria entre a Associação e o
Diploma.

As regras do mesmo mantém se, como acima descrito.

Ct7abf