ARLA/CLUSTER: Net CT - DMR/DSTAR/Fusion

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019 - 09:42:07 WEST

 NET CT 2ª temporada

Dia 12 de Junho 22:30 (21:30 UTC)

DMR TG 915 <> DSTAR XLX268 mod. F <> Fusion PT YSF915 <> Peanut - XLX268 F

Wires <> CQ-PORTUGAL

 Temas que irão ser tratados na próxima Net. Se pretende que algum assunto
seja apresentado na Net envie um email para *team.dmr.pt  gmail.com
<team.dmr.pt  gmail.com>* teremos todo o gosto em o divulgar numa sessão.

29º sessão

Questões colocadas por email:

1 - Se pretender ligar a um TG para escuta, por exemplo no Brasil, usando
um determinado repetidor, vou estar a ocupar o slot desse repetidor com
essa ligação?

2 - Relativamente ao ponto anterior é de evitar fazê-lo ?

3 - Ainda relativamente ao ponto 1, posso fazê-lo em qualquer TG que tenha
selecionado no equipamento e pertencente a esse repetidor?

4 - Para desligar de um TG devo usar o ID 4000? Se não o fizer qual o
inconveniente disso?

5 - Nos Hotspot deve ser possível escutar mais do que um TG, claro que
sendo dinâmicos apenas vão dar os 10 minutos, estou certo?

6 - Nos TG dinâmicos, os 10 minutos contam somente quando não existe
atividade, ou seja, passados 5 minutos, se alguém falar o contador recomeça
com 10 minutos novos ou é tempo consecutivo desde que se aciona o TG ?

--

73's