Re: ARLA/CLUSTER: Concurso Dia de Portugal de HF – 2019 é já este Fim de Semana

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Domingo, 9 de Junho de 2019 - 13:24:14 WEST

Bom dia,

Parabéns aos participantes e promotores.

Apesar de ter dedicado um tempo muito limitado ao concurso, ainda fiz
umas duas dezenas de contactos, algo inédito (pelo menos para mim) nos
últimos anos em concursos "ibéricos" CT/EA.

A grande surpresa foram os 10m onde fiz a maioria dos contactos e nem
sequer tinha a melhor antena disponível montada. Com a miséria que têm
estado as "bandas altas" de HF e as ventanias que nos têm visitado, há
mais de um ano que tenho a vertical de 5/8 onda arrumada na caixa! se
adivinhasse tinha-a levantado.

Temos de apostar mais nisto, em atividades menos formais, mais abertas e
mais focadas e divulgadas para acabar com a espiral de "não aparece
ninguém por isso também não vale a pena aparecer".

Fica confirmado que apesar das limitações atuais de muitos de nós,
existindo uma base de confiança que faça merecer o esforço da preparação
da estação e a dedicação de tempo, aparecem contactos suficientes para a
atividade não ser frustrante.

O condicionamento deste ano à atividade somente em MF/HF não considero
"má como a pintaram", evita a dispersão dos participantes, contudo
haverá amadores sem condições para emissão nestas bandas pelo que talvez
transferir a vertente V/UHF para um outro fim de semana não fosse mal
pensado.

E mais sugiro ... porque não um outro fim de semana em FT8/FT4
atualmente muito popular?

O sucesso (em minha opinião) deste fim de semana de atividade acho que
deveria funcionar como motivação para reunir os interessados
(associações e outros) e se tentar definir um plano mais coordenado e
consensual para proporcionar atividades interessantes e acabar com esta
desmotivação geral do pessoal...

Nota: Provavelmente consigo arranjar local para reunião em Lisboa e sem
stresses de estacionamentos! (se houver interesse contactem-me)

73!