Re: ARLA/CLUSTER: Concurso Dia de Portugal de HF – 2019 é este Fim de Semana

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Sexta-Feira, 7 de Junho de 2019 - 13:35:48 WEST

Boa tarde,

Complementado a informação, encontra-se disponível o regulamento
integral na página da REP incluindo as informações necessárias para a
identificação da zona do contacto.

ver mapas ao fundo da página em:
http://portugaldaycontest.rep.pt/regras_hf.php

Chamo especial atenção para a necessidade de se ter pronto o ST (no meu
caso de Alcochete, distrito de Setúbal) ou equivalente porque senão os
contactos tornam-se muito confusos e propensos a erros quando algumas
estações insistem em ignorar as regras e mencionar verbalmente o nome do
distrito (ex. Viana do Castelo) e depois quem escuta ainda tem de ir ao
mapa procurar as letras adequadas a constarem no log.
Saliento isto por me lembrar ser algo frustrante em edições anteriores
em que participei.

Regulamento:
« ... Estações Portuguesas (incluem-se nestas, obviamente, as das
Regiões Autónomas Açores e Madeira) enviam RS(T) _*seguido das letras
que identificam o distrito respectivo (ou concelhos no caso da Madeira e
Açores)*_ ...»

Vamos seguir as regras e cada participante realizar a parte que lhe
compete do qso.

Obrigado, 73!