ARLA/CLUSTER: RE: REP na Assembleia da Republica ? amador cat. 3

cu3ak sapo.pt cu3ak sapo.pt
Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019 - 13:46:00 WET

Cito:

Resta assim e caso necessitem de ajuda nesse sentido, demonstrar total
ajuda, para manter aquele que foi, é, e continuará a ser, o meu
objetivo desde 2014, ou seja, a alteração da CAT 3 e demais situações
no DL-53/2009.

Informo:

Estive presente na reunião de Associações realizada em Ponta Delgada,
ilha de São Miguel com a ANACOM (num total de 6 associações
representadas). A questão da categoria 3, só pode ter sido erro de
redacção final. O que ficou falado e "acordado" na questão de a
estação ser supervisionada por outra foi para os operadores que NÃO
tinham a maioridade. Logo penso que só poderá ter sido um erro INFELIZ
de  redacção e não de má fé !!!

A ANACOM em relação aos Açores, também já trazia na bagagem a questão
da alteração dos indicativos, acabar com os CU's. E esta questão nunca
foi aceite pelos presentes, mas vimos que era praticamente ponto
assente por parte da ANACOM. Tinham a lição BEM estudada.  A questão
dos indicativos dos Açores sempre foi uma pedra no sapato para muitos.
E ainda hoje faz correr tinta. Há pouco tempo e penso ter sido neste
forum um colega escreveu relativamente às matrículas dos automóveis
que as letras "CU" não constam na listagem das letras a atribuir aos
veículos, até então nunca tinha apercebido de tal. A atribuição do
novo indicativo CU em 1986 deve ter custado tanto a ser sido atribuído
que com tantas outros indicativos disponíveis deram-nos o "CU". Pois
bem sou um "CU" com muito orgulho, e luto pela reposição do indicativo
"CU".

Pergunto:

A questão colocada pela REP aos deputados foi só da categoria 3 ?

Como cito acima ... e demais situações no DL-53/2009. Quais situações ?

Sendo a REP a associação mais representativa do país e que tem também
outras associações como sócios (sócios colectivos) não deveria
recolher informação dessas associações e apresentar essas propostas
também ?

A questão dos indicativos dos Açores está incluída ? Há uma petição
online, assinada por muitos sócios e também por sócios colectivos da
REP. Esta proposta está incluída na alteração do referido decreto ?

Sem dúvida, que é um grande passo e de louvar a REP ter conseguido
chegar mais perto de uma possível alteração do decreto 53/2009, que
está sem dúvida a matar o radioamadorismo em Portugal. Mas unidos
chegaremos mais longe, mas infelizmente somos uma classe que nunca foi
unida e ... .

73 bons DX's

Jaime Eloy
CU3AK

Citando cluster-request  radio-amador.net: