RE: ARLA/CLUSTER: Resultados da Activação CT/ES-002 (Serra de Sintra), hoje 06-04-2019

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com

Olá Mónica,

Sei que tentaste contactar-me e com várias chamadas, mas fiz asneira desta
vez.
Levei um equipamento barato para VHF e UHF em FM e a ausência de uma boa
filtragem não impediu uma recepção totalmente anulada devido às
interferências.
Foi pena não te ter escutado (e a muitos outros colegas), apesar de me
receberem com sinais superiores a 9, mas houve alturas em que as
interferências não foram tão agressivas.
Nem tentei outras estações em SOTA, como a do nosso colega António Cardoso
(CT1MH), pois a interferente encostava o sinal ao limite da escala.
Até os contactos em DMR, apesar do áudio limpo, se ficaram pelos 41
quilómetros... o que é francamente pouco.
Mais uma lição a aprender.
Irei fazer um teste a Santa Eulália com vários equipamentos em breve.
Mais do que certo é na próxima activação o FT-817 não ficar em casa :)

Um abraço e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37