ARLA/CLUSTER: Agendamento - Serra de Sintra: Dia Nacional SOTA (06-04-2019)

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com

Prezados colegas,

Fico-vos muito grato pelas várias respostas e sobretudo pela solidariedade expressa.
Embora as previsões tenham mudado em relação aos períodos e intensidade da chuva, seria mais sensato mudar a minha activação para a parte da tarde, no entanto manterei o mesmo horário, ou seja, sensivelmente entre as 10:00 e as 13:00, amanhã, dia 06-04-2019. Se não conseguir começar às 10:00 em ponto é porque estou perdido na escalada. Nesse caso dêem-me algum tempo para me orientar e não desistam sff.

As frequências serão as seguintes:

DMR UHF - 433,450 MHz Slot 2 TG9.
FM UHF - 433,575 MHz.
FM VHF - 145,500 MHz.

Na ausência de informação sobre frequências recomendadas, e dado que vocês me deram várias boas hipóteses, limitei-me a procurar frequências mais habituais nas activações SOTA em VHF e desviar-me da frequência do António Cardoso (para não o interferir).
Em UHF a frequência mais frequente que encontrei foi 433,500 MHz, mas para não me auto-interferir (tanto) a mim mesmo e evitar a dessensibilização que certamente ocorrerá escolhi os 433,575 MHz.
Se não responder logo à vossa chamada, por favor aguardem. Posso estar a terminar um QSO numa outra das 3 frequências anunciadas... ou caí da Cruz Alta abaixo com o vento e estou a trepar de novo para chegar ao topo :)

P.s. A polarização será vertical e as antenas as originais dos equipamentos.
Mny tnx!!

Até amanhã com um abraço e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W