ARLA/CLUSTER: Carta Aberta a REP de CT7ABA

Frederico Gaiaz ct7aba gmail.com

Exmo Senhor Presidente da REP.
Caros colegas Radioamadores.

Pensava que em Portugal se podia chegar com a REP ao mesmo ponto que os
outros países chegaram com os seus clubes nacionais, mas pelos vistos ainda
vai a demorar algum tempo.
As Delegações que eram para ser os pilares de uma boa estrutura em vez de
aumentarem vão é diminuindo, algumas tentaram trabalhar pelo
Radioamadorismo é pela União mas parece que isto não é o que se quer.

Uma coisa que mais me revolta é o valor de votos por sócio, para um clube
ter saúde é 1 voto por sócio e não os mais velhos terem 5 e os mais novos
terem 1 ou até nos primeiros 2 anos nhenhum voto. Para mim acho muito
estranho neste tempo em que estamos isto continuar assim.
Claro é como o senhor Presidente ja várias vezes disse não tem voto mas
ninguém o impede de trabalhar em prol da REP, ó senhor Presidente pense la
bem, trabalhar podem mas decidir só os mais velhos por terem mais votos não
acho la assim muito democrático, ora imaginemos que em uma assembleia estão
10 Sócios com cada um 5 votos e estão 20 Sócios com 2 votos, isto significa
que tudo o que os 10 Sócios velhos quiserem é aprovado.
Para mim isto não é democrático. Claro está assim nos estatutos, mas é
antiquado e não é saudável para uma associação, quem não vai com o tempo
corre o risco de ficar para trás.

Já é tempo de mudanças, mas mudanças como pés e cabeça, já lhe falei varias
vezes em criar aberturas e de por a REP a funcionar como em outros países
Espanha, Italia, Englaterra, Almanha etc..

Criar delegações que funcionam como um clube próprio.
Só há delegações é sócios da mesma

As Delegações mandam um ou dois representantes á assembleia da REP com os
votos de os seus sócios.
Estes delegados elegem a direção central da REP .

A direção central e o único porta voz da REP perante autoridades e outras
associações a nivel Nacional.
Com as autoridades locais trabalham as Delegações.

As quotas são pagas á Mãe por cada sócio

As Delegações locais recebem de cada sócio uma quota que é definida por
cada delegação própria (idêntico á Espanha)

Criar uma mesa redonda onde a REP e os restantes clubes se encontram para
discutir e tentar chegar a acordos sobre o Radioamadorismo nacional.
Mais tarde até podia ser esta mesa redonda o porta vós de os Radioamadores
Portugueses.

Isto é só um pequeno rascunho para mostrar como podia ser a REP no futuro.

Senhor presidente se não ouver mudanças significantes peço ao senhor que a
partir de 2020 me risque como sócio da sua associação.

Frederico Gaiaz
CT7ABA

Sent over an Android device