ARLA/CLUSTER: Actividade em 1.200 MHz (faixa dos 23 cm)

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com
Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2018 - 19:58:18 WET

Caros colegas,

Com o alerta habitual para as minhas prolongadas ausências e consequente
demora na eventual resposta/consulta em relação a possíveis participações
neste tópico, pergunto-vos: na zona da vulgarmente chamada "grande Lisboa",
há actividade na faixa dos 23 cm?
Em caso de resposta positiva - quais são as frequências e os modos de
emissão?

A minha estação situa-se em IM58jr e gostava de dar uso a um equipamento
antigo, no entanto alerto para o facto de estar a operar apenas com uma
antena vertical de 7 x 5/8 (X-5000) com ganho estimado pelo fabricante de
11.7 dB(i), embora o cabo não seja muito extenso e seja de qualidade
apropriada para perdas muito aceitáveis nestas frequências (do tipo "heliax"
com 1/4").
Estou disponível para testes em telefonia em banda lateral única e em alguns
modos digitais.

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37