ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

José Eduardo ct2gqn iol.pt
Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 - 17:10:01 WET

Boa tarde

também tenho um MFJ e por experiência própria o melhor é fazer uma cábula,
eu fiz uma numa folha a5 pois tenho uma vertical multibanda e uma ez wire e
para a mesma banda acontece ter de usar bobines diferentes.

Como disse o melhor é fazer uma cábula por banda, qual a bobine e
potenciómetros do transmissor e antena e as posições, a bobine k da-me para
usar nos 10 e 12 metros e à medida que baixo nas bandas a bobine a escolher
vai também diminuindo na letra (ex letra G na banda dos 30m no dipolo).
Assim fiz a cábula que dá muito jeito para mudar de banda de forma mais
rápida.

73
José Eduardo
ct2gqn