ARLA/CLUSTER: Mensagens Aprs para dmr

Jorge Santos ct1jib gmail.com

Boa tarde.

Vamos começar pelo principio, pode o CS7ANE receber APRS? hehehe, segundo
uma pesquisa por alguma registo CS7ANE via APRS não existe, portanto
primeiro passo o CS7ANE terá que através do Selfcare identificar o radio
que  tem e qual o SSID, este já é um termo que conhece.
Findo este processo e para que pela primeira vez tenha uma informação
passada para APRS, deve o CS7ANE fazer um envio de teste para alguém, pode
por exemplo usar o meu indicativo e enviar uma mensagem de texto, vulgar
SMS no radio, formatado da seguinte forma:

CT1JIB-7 teste de aprs

(o indicativo tem que ser em maisculas e ter o SSID agregado)

depois de escrito enviar para -> (pode se servir do teclado visto que é uma
chamada privada) 268999 e pronto, a partir dessa data o CS7ANE passará a
existir e pode ser contactado por qualquer aplicação APRS externa ao DMR
que se o radio estiver ligado irá receber a mensagem, bem como depois
poderá responder à mesma.

Fica aqui o link para a configuração do radio:

http://dmr-portugal.org/?p=1657

Saudações e bons testes.

P.S. - SMS, chamadas privadas, GPS e RRS são funcionalidades não possíveis
se através de um DV4mini, lembrei-me agora desta.

> Boas.
>
> Jorge, ou devotos do dmr / Aprs,
>
> Estando eu  registado em Aprs,  como faço para enviar de forma  correcta
> uma  sms para  o  cs7ane,  registado em  dmr?
>

> 73 CT7AEL

73's
***********************************
CT1JIB / *Jorge Santos*
QTH-Locator: IM58mo
CQ Zone:14/ITU Zone:37
Watch data in www.HamQTH.com <https://www.hamqth.com/ct1jib>
QSL Via: Bureau, Eqsl
REP Member# 1748
ARLA Member# 070
ARLC Member# 074
*
Sysop of BrandMeister 2681, sMaster Portugal, DMR_PT-Zone3, PT YSF009
CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH, CQ0DMA
XRF040 and DCS012 Reflectors
Co-Sysop of
CQ0DLX, CQ0DSM, CQ0DTV, CQ0DLR, CQ0DAM