Re: ARLA/CLUSTER: Segundo o actual Primeiro-Ministro, a introdução do sistema DAB na Noruega é uma tragédia e um fiasco

Boas Rui.

Não é  sucesso porque é  prefiro entender o fundamental do que é  a missão
de uma emissão comercial e civil de rádio.

Kiss

SOU FAN N1 DE modulações  digitais,  no que toca a texto e dados.

No que toca a fonia,  a não ser que seja mais eficiente que o ssb,  fm,
wfm,  e a gama de frequências  mais favorável às que já existem,  é  um
erro  de  segurança,  implementação, comercial e que envolve muito mais
logística.

Na  segurança,  uma emissão que passa a depender  de networking,  de um
PC,  servidor,  Internet,  sem capacidade de emitir sozinho,  é  uma
despesa e um erro grosseiro de segurança.

Está  inclusive sujeito a hacking.

Faz-me lembrar o siresp.

No terreno as coisas devem ser o mais simples possível .

Entre comandos etc aí sim o digital faz sentido por uma questão de largura
de banda e dados.

No fm Comercial,  nada mais simples do que escutar uma emissão directa
analógica e através  da estática e ruído,  saber orientar a antena do
rádio.

Fazes isso em digital?

73

CT7AEL

A ter, 31/07/2018, 09:31, CS7ALB - Rui Brito da Silva <cs7alb  outlook.pt>