ARLA/CLUSTER: Icom anuncia datas para o " D-STAR QSO Party 2018 "

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Julho de 2018 - 18:54:30 WEST

Boa tarde

É uma realidade colega. O Arrábida precisa de "trepadores" mas com
conhecimentos técnicos da coisa, o Lisboa sei que está para breve, não sei
se a tempo do DSTAR Party. Tem o repetidor de Cascais que já voltou à vida
e o multimodo da Penha de França, mas que não sei se já estará na posição
definitiva e portanto se terá cobertura dele, no caso do Penha de França
relembro que pelo facto de ser multimodo tem que ser ligado onde desejarmos.

Aproveito também este email para informar que o "velho" DCS012 vai ser
reformado (desligado) e que desde  à 2 semanas se encontra em funcionamento
o XLX268 (http://xlx268.from-ct.com) que trás algumas novidades, que passo
a anunciar:

A rede DSTAR nacional está a passar por um processo de alterações. Nessas
alterações, tirando que o novo sistema tem o MCC de Portugal, ou seja passa
a ser reconhecido como XLX268, há ainda a novidade de haver mais módulos em
DSTAR com ligação a outras redes digitais.

Tínhamos desde o início do DMR a ligação entre o módulo V do DCS012 e o TG
268912, no novo sistema iremos ter mais as seguintes ligações:

– XLX268 módulo C — ligação ao Wires-x/Fusion PT e à rede DMR através do TG
268913
– XLX268 módulo D — ligação à rede DMR ao TG 268 (Nacional)
– *XLX268 módulo E — ligação à rede DMR ao TG 268912 (DSTAR), esta era a
ligação existente no DCS012 e que já foi movida para o XLX268*
– XLX268 módulo F — ligação à rede DMR ao TG 915 (Língua Portuguesa – NetCT)

*NOTA:* Só estes módulos (CDEF) passam pelo sistema de transcoding entre os
modos DSTAR <-> DMR/FUSION, nos restantes módulos só são escutados os
colegas que estiverem no mesmo modo.

On 26 July 2018 at 17:24, José Luís Proença <ct1gzb  gmail.com> wrote:

> Pena que os repetidores nativos de DSTAR da área metropolitana de Lisboa
> estejam todos *off line*
>
> 73 de José Luís Proença, Operador do Posto Receptor/Emissor CT1GZB
> ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW
> http://ct1gzb.blogspot.com

73's
***********************************
CT1JIB / *Jorge Santos*
QTH-Locator: IM58mo
CQ Zone:14/ITU Zone:37
Watch data in www.HamQTH.com <https://www.hamqth.com/ct1jib>
QSL Via: Bureau, Eqsl
REP Member# 1748
ARLA Member# 070
ARLC Member# 074
*
Sysop of BrandMeister 2681, sMaster Portugal, DMR_PT-Zone3, PT YSF009
CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH, CQ0DMA
XRF040 and DCS012 Reflectors
Co-Sysop of
CQ0DLX, CQ0DSM, CQ0DTV, CQ0DLR, CQ0DAM