ARLA/CLUSTER: Exame para a classe 2

cr7ans cr7ans olavidix.net
Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - 00:35:43 WET


Caro José Machado,

Obrigado por expressar sem rodeios o que pensa, lamento se dei a ideia de estar “escondidoâ€. De facto não tenho o prazer de o conhecer e infelizmente também não conheço pessoalmente nenhum outro radioamador. 

A minha formação de base é eletricidade mas a minha profissão esteve sempre ligada mais á informática,  moro em Redondo á três anos mas sou natural da Nazaré.

Assim apesar de não nos conhecermos apreciava muito a sua ajuda ou a de um outro colega que o entenda fazer.

Agradeço desde já por escutar
Cumprimentos

Olavo
CR7ANS


> No dia 16/01/2018, às 12:29, Jose Machado <ct1bat  gmail.com> escreveu:
> 
> Com todo o respeito, não posso deixar de justificar porque não respondi ao colega CR7ANS.
> Por mais que se queira é difícil ajudar quem escolhe ficar “escondidoâ€. Este colega não está no qrz.com <http://qrz.com/> ou noutra lista, não tem página na web, no cluster só se identifica por “Olavo M.†e não autorizou a Anacom a divulgar os dados. 
> Está no seu direito mas, depois, torna-se difícil ajudá-lo quando pede ajuda (que nível de preparação tem, onde mora? Para onde o podemos encaminhar?...)
> No tempo em que para ser radioamador era preciso registo criminal “limpo†havia maior confiança. Agora, é preciso saber a quem se abre a porta. 
>  
> Investiguei e apurei que deu uma morada no concelho do Redondo. Então, procure na listagem da Anacom que no seu concelho tem 6 radioamadores ativos, alguns com muitos anos disto. Contate-os, dê-se a conhecer e peça ajuda, se entender.
>  
> 73 from
> José Machado - CT1BAT
>  
>  
> De: cluster-bounces  radio-amador.net <mailto:cluster-bounces  radio-amador.net> [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net <mailto:cluster-bounces  radio-amador.net>] Em nome de João Costa > CT1FBF
> Enviada: 16 de janeiro de 2018 11:24
> Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
> Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Exame para a classe 2
>  
> Prezado Olavo (CR7ANS),
>  
> Eu penso que uma cabal resposta a todas as suas questões, só podem ser dadas inscrevendo-se numa ação de preparação para exames para as diversas categorias, que periodicamente algumas associações realizam pelo pais.
>  
> Em 2016 a ARR promoveu uma em Almeirim ( https://mail.google.com/mail/u/0/#search/Prepara%C3%A7%C3%A3o+para+exame+ARR/15500f5701296ee9 <https://mail.google.com/mail/u/0/#search/Prepara%C3%A7%C3%A3o+para+exame+ARR/15500f5701296ee9> )
>  
> Em Lisboa a ARRLx ( https://mail.google.com/mail/u/0/#search/Forma%C3%A7%C3%A3o+ARRLx/15fa582ba4ea3853 <https://mail.google.com/mail/u/0/#search/Forma%C3%A7%C3%A3o+ARRLx/15fa582ba4ea3853> ) e a REP ( https://mail.google.com/mail/u/0/#search/Forma%C3%A7%C3%A3o+REP/159ad8f2f63abbf7 <https://mail.google.com/mail/u/0/#search/Forma%C3%A7%C3%A3o+REP/159ad8f2f63abbf7> ) também já realizaram algumas acções no ano passado, não lhe sei responder se este ano também vão promover, estas ou outras.
>  
> Neste momento está a decorrer uma em Coimbra organizada pela TRGM ( http://trgm.blogspot.pt <http://trgm.blogspot.pt/> )
>  
> É uma questão das contactar. Obviamente, também pode recorrer periodicamente a este forum para ir tirando algumas das suas duvidas, mas o ideal será mesmo realizar uma acção de preparação para exame que as associações promovem periodicamente.
>  
> João Costa (CT1FBF)
>  
> No dia 15 de janeiro de 2018 às 22:58, OlavoBOX <box  olavidix.net <mailto:box  olavidix.net>> escreveu:
> Prezados colegas,
> 
> Tenho tentado seguir a lista da matéria para exames da ANACOM para a classe 2, mas a dificuldade é onde posso estudar. Será que existe alguma fonte onde essa matéria está compilada para estudarmos tudo junto?
> 
> Outra dificuldade que me tenho deparado é que as perguntas de exemplo que encontramos no site da ANACOM, não tem soluções! Mesmo encontrando a matéria, não tenho 100% a certeza de ter respondido á pergunta de forma correta.
> 
> Será que me podem ajudar?
> 
> Obrigado desde já pela atenção.
> Cumprimentos
> 
> Olavo
> CR7ANS
> 
> 
> 
> _______________________________________________
> CLUSTER mailing list
> CLUSTER  radio-amador.net <mailto:CLUSTER  radio-amador.net>
> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster <http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster>
>  
> _______________________________________________
> CLUSTER mailing list
> CLUSTER  radio-amador.net
> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20180117/b2c8b6aa/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER