RE: ARLA/CLUSTER: A situação absurda do WSJT-X e mais um QSO perdido em FT8 nos 2 metros

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com
Domingo, 9 de Dezembro de 2018 - 18:14:37 WET

Caros colegas,

Começo por agradecer os vossos contributos.
Não estava seguro sobre a data de publicação da nova versão, pelo que na
terça ou na quarta-feira estou a planear instalar a 2.0.0 final.
Isto irá facilitar muito as nossas comunicações pois espero então que em
breve estejamos todos a utilizar o mesmo protocolo, o que irá sem dúvida
favorecer a planeada reedição da actividade FT8 em 2 metros, a qual irei
propor à Direcção da ARLA.
Assim que estiver a trabalhar com a versão mais recente e definitiva venho
aqui desafiar-vos para um teste :)
Em relação à mensagem do Jorge (CT1EXR), tenho a propor uma tentativa de
contacto durante essa experiência, pois será aparentemente impossível
consegui-lo entre as nossas estações quando estou em serviço fixo aqui em
Lisboa noutros modos... mas em FT8 já assisti a muitas surpresas fenomenais.
Só não percebi se o João Escarigo (CT7AQS) quando esteve os tais 25 minutos
em emissão se referia ao passado dia 01-12-2018 ou a ontem dia 08-12-2018.
Se foi ontem fico muito contente, pois se foi o sinal que recebi tínhamos
feio um belíssimo contacto de 188 quilómetros de distância, já que o sinal
estava bem claro na minha cascata. Com a mesma versão instalada iremos
certamente conseguir.
Até lá irei colocar a estação em WSPR ao fim da tarde e durante algumas das
próximas noites (podem aperceber-se se a estação está activa ou não em
wspernet.org).
Neste momento está a emitir a 30% até sensivelmente às 21:00 de hoje.
Em breve trago-vos notícias e o "desafio" para o dito teste.

Um abraço e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37