Re: ARLA/CLUSTER: DX Moçambique

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 - 21:57:33 WEST

hehehehe

Boa noite Pedro. Daqui por 50~100 anos será o meio de comunicação
utilizado, pelo menos a avaliar pelo decrescimo de "antenas instaladas"
versus resultados obtidos, e no caso o resultado é a comunicação seja ela
feita com auxilio de satelites, reflexao nos avioes ou nos meteoritos ou
internet que não é mais que outra forma de RF.

Um abraço e obrigado

On Thu, 16 Aug 2018 at 20:12, CT7AHV <pedro_transistor  sapo.pt> wrote:

> Bom dia Jorge,
>
> Permite-me uma melhoria á tua mensagem: contacto feito via internet!
>
> Se fosse um contacto feito em UHF directo teria muito valor! Também teria
> valor se fosse feito via satélite.
>
> BTW, no inicio do ano a minha esposa esteve em Maputo em trabalho e todos
> os dias eu fazia contactos com ela, via Whatsapp! O principio é o mesmo: o
> meu telemóvel comunica com o repetidor em UHF, ou SHF, depois os dados
> seguem pela “internet†até ao destino onde o  repetidor de maputo comunica
> com o telemóvel da minha esposa…
>

> 73

> [...]

73's
***********************************
CT1JIB / *Jorge Santos*
QTH-Locator: IM58mo
CQ Zone:14/ITU Zone:37
Watch data in www.HamQTH.com <https://www.hamqth.com/ct1jib>
QSL Via: Bureau, Eqsl
REP Member# 1748
ARLA Member# 070
ARLC Member# 074
*
Sysop of BrandMeister 2681, sMaster Portugal, DMR_PT-Zone3, PT YSF009
CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH, CQ0DMA
XRF040 and DCS012 Reflectors
Co-Sysop of
CQ0DLX, CQ0DSM, CQ0DTV, CQ0DLR, CQ0DAM