ARLA/CLUSTER: WIFI4EU: WiFi gratuito para todos na EUROPA

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

" Para que toda a gente possa beneficiar da conectividade, deve ser
irrelevante onde reside ou quanto aufere como salário. Por essa razão,
decidimos propor hoje que, até 2020, os principais centros da vida
pública de todas as povoações e cidades da UE sejam dotadas de acesso
gratuito à internet sem fios. "

Jean-Claude JUNCKER - Discurso sobre o estado da União, setembro de 2016

Com a iniciativa WiFi4EU, a Comissão Europeia pretende promover a
conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, por
exemplo, nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros
de saúde ou museus, em todo o território europeu.

A iniciativa WiFi4EU dispõe de um orçamento de 120 milhões de euros
para o período de 2017 a 2019, destinados a apoiar a instalação de
equipamento Wi-Fi de ponta nos centros da vida pública.

A implantação da iniciativa WiFi4EU será feita de forma
geograficamente equilibrada, de modo a que as ligações de débito
elevado possam beneficiar tanto os residentes como os visitantes, em
milhares de comunidades locais em toda a UE, pelo menos, 6000 a 8000
comunidades locais até 2020.

Fonte; Blogue da  TRGM - Tertulia Radioamadoristica Guglielmo Marconi