ARLA/CLUSTER: Conselhos, pedem-se.

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com
Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017 - 10:49:26 WEST

Olá a todos, bom dia.
Tenho uma opinião diferente de vós nos cabos de aço e sistemas de amarração
em inox por causa do investimento em causa (cada um sabe da sua carteira),
se o colocar inox os cabos devem estar electricamente isolados da torre
porque o Inox com galvanizado não dá bom casamento e cria oxidação por isso
se colocar inox isole o cabo com um pouco de isolamento de cabo electrico
de forma a não existir contacto entre os metais.
Concordo e plenamente com os esticadores com argolas fechadas pela sua
segurança, se fosse para mim usava tudo em galvanizado,  Cordoalha de aço
galvanizado 7x1 de 6mm (igual ao que usam para espiar os postes dos
telefones) porque resiste por muitos anos ao tempo, serra cabos
galvanizados de qualidade (existe muita coisa que não presta!) e não
esquecer os sapatilhos no cabo para ele não vincar nas zonas de amarração.
Já fiz manutenção a uma torre com 70 metros que estava a 3km do mar e com
este material e durou 30 anos  até ser desmontada... por isso lhe dou esta
sugestão.

Um abraço.

Paulo  Mendes.

No dia 14 de setembro de 2017 às 15:58, Salomao Fresco <sal.fresco  gmail.com