RE: ARLA/CLUSTER: Estado vai controlar 54% do SIRESP e vai investir mais 8 milhões na modernização e actualização do sistema

José Machado ct1bat gmail.com
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 - 17:35:11 WET

Espero, encontrar-vos a todos na próxima reunião inter-associações...
João Costa (CT1FBF)

Contem connosco. Bom feriado!
73 from
José Machado - CT1BAT

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 31 de outubro de 2017 19:06
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Estado vai controlar 54% do SIRESP e vai investir mais 8 milhões na modernização e actualização do sistema

Não posso concordar mais com o Paulo Mendes, que sabe perfeitamente da "poda" e do que "a casa gasta".

As associações tem, graças a Deus, as costas bem largas e os seus responsáveis, então esses gajos, só querem mesmo é protagonismo.

Existe, para esta como para outras questões similares, uma frase basilar do John F. Kennedy:
"Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país."

O que traduzido e aplicado a esta situação seria qualquer coisa como
isto: " Não pergunte o que a sua Associação pode fazer por si.
Pergunte antes, o que você pode fazer pela sua Associação."

Aqui à uns meses, escutei numa frequência directa em VHF um QSO bem ilustrativo dessa forma de pensar; " Até parece impossível, há um mês que tem aquele repetidor avariado e não arranjam ninguém para lá o irem reparar."
De um "radioamador" que não é sócio sequer de uma única associação, porque não está para isso, e porque já paga 20 Euros por ano à ANACOM.

A cereja encima, do bolo foi de outro, que dizia a alguns anos, isto:
" Vejam bem, a ANACOM aumentou agora (2009) a taxa e nem quer vão lá acima substituir o repetidor. É para isto que um gajo paga ao Estado.?"

Espero, encontrar-vos a todos na próxima reunião inter-associações.....Bom feriado e desculpem-me o desabafo.

João Costa (CT1FBF)