ARLA/CLUSTER: O radioamador (WA6BND / WV6VLY ) Co-fundador da Apple não terá o iPhone X (para já) e deixa críticas

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017 - 09:47:56 WEST

Co-fundador da Apple não terá o iPhone X (para já) e deixa críticas
Steve Wozniak considera que a empresa que ajudou a construir não tem
inovado ao longo dos últimos anos.
[image: Co-fundador da Apple não terá o iPhone X (para já) e deixa críticas]

© Reuters

Com o estatuto de co-fundador da Apple, seria de esperar que Steve Wozniak
continuasse a tradição de adquirir todos os novos iPhone no dia de
lançamento. Pois bem, parece que Wozniak não o fará com o iPhone X.

“Prefiro esperar e manter [o iPhone X] debaixo de olho. Estou contente com
o meu iPhone 8 – que para mim é igual ao iPhone 7, que é igual ao iPhone
6â€, terá afirmado Wozniak na conferência Money 20/20 de acordo com a CNBC.

O comentário do co-fundador está a ser visto como uma crítica à falta de
inovação da Apple com os seus últimos dispositivos móveis. Apesar desta
posição crítica, o facto de Wozniak estar apreensivo com o iPhone X mostra
que o smartphone tem o potencial de fazer algo especial com esta linha de
produto da Apple.

Nota (Wikipedia): Os valores de Woz foram moldados durante anos pela sua
família: filosofia cristã <https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo>,
ética de radioamadores <https://pt.wikipedia.org/wiki/Radioamador> (ajudando
pessoas em emergências), livros (a atitude utilitária e humanitária
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Humanitarismo>) e outros.

Como um último impulso para sua vida, Wozniak adorava todos os projetos que
requeriam grande esforço mental. Ele aprendeu as bases da matemática
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Matem%C3%A1tica> e da eletrônica
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B4nica> com seu pai. Quando Woz
tinha 11 anos, construiu a sua própria estação de radioamador e obteve uma
licença de radioamador. Aos 13 anos, foi eleito presidente do clube de
eletrónica de sua escola, e ganhou o primeiro prémio em uma feira de
ciências por uma calculadora
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Calculadora> baseada
em transístores <https://pt.wikipedia.org/wiki/Trans%C3%ADstor>.Ainda aos
13 anos, construiu seu primeiro computador que foi a base técnica para o
seu sucesso posterior.

Juntamente com John Draper <https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Draper>,
construiu *Blue Boxes <https://pt.wikipedia.org/wiki/Blue_box>* (caixas
azuis), dispositivos com os quais era possível burlar o sistema telefônico
da AT&T ao emular pulsos (veja phreaking
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Phreaking>).