Re: ARLA/CLUSTER: Estado vai controlar 54% do SIRESP e vai investir mais 8 milhões na modernização e actualização do sistema

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 - 12:01:36 WEST

" Vocês  desculpem lá,  mas  como  contribuinte  às  vezes  tenho a
sensação que vivemos  no país  mais corrupto e incompetente da Europa
"

Eu infelizmente já nem tenho a sensação, tenho sim, a absoluta
certeza. É muito triste a nossa sina.

Acho isto tudo inacreditável, será que nacionalizar o SIRESP, que
NUNCA devia ter sido privado ou sequer uma PPP, não ficava mais
barato.

Portanto, "moral da historia",o Estado fica por via da transmissão de
créditos da Datacomp que detinha uma posição de 9,55% e da Galilei de
33% no SIRESP, que saldam aqui imediatamente as dividas ao Estado, dá
42,55 %, injectam-se 8 milhões, e ainda se compra certamente a parte
da Esegur que detém 12% para os tais 54%. Ficam a PT Participações
(hoje da Altice), com 30,55% e a Motorola (14,90%). E por via disto,
uma empresa que estava a perder valor  de mercado fica valorizada à
conta do Zé Povinho.

À que manter o valor de mercado para os accionista não perderem dinheiro.

João Costa (CT1FBF)

No dia 26 de outubro de 2017 às 10:31, Luís Garcia Filipe