Re: ARLA/CLUSTER: JOTA / JOTI 2017 - EM FREQUÊNCIA 2017

CS7ALM Filipe Relvão cs7alm gmail.com
Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017 - 12:27:03 WEST

Bom dia!

Há uns dias falávamos de incentivos para se entrar no radioamadorismo...

Eu entrei por causa do JOTA e incentivado pelo CT1MH.

Ao contrários de muitos não me chateou os dois anos de CR7, sabia que era a regra quando entrei, cumpri-a, e como já disse, tive sempre quem estivesse disponível para me supervisionar e com quem aprender... e há tanto para aprender... “uma coisa por dia, ao fim do mês são trinta†não é CT1BAT?

Já como CS7, preparei o meu filho para exame, é ele agora o CR7 lá de casa. Como noticiei aqui no final do mês passado.

Este ano, no JOTA, serei eu o seu supervisor.
Ele do CNE eu da Fraternidade de Nuno Ãlvares.

Batemos sempre na questão dos dois anos, para dizer que a Malta desmotiva, mas...

Vejam as frequências de chamada SSB do CNE...
No 80 e nos 40 foram escolhidas frequências onde os radioamadores Cat. 2 não podem falar...

Isto não é uma questão do regulador... legislação... é unicamente bom censo de quem escolhe as frequências...

Claro que haverá quem use um ICO ou uma Estação de Uso Comum e esconda a sua condição de Cat. 2. Mas isso o filho do meu pai e o meu não fazem...

Mas ainda há muitos que, como eu, entraram, e vão continuar a entrar neste magnifico hobby, por causa do JOTA.

Se tudo correr como espero, no JOTA 2018, serei CT7... mas continuarão a existir CS7.

Vale a pena pensar nestes “pequenos detalhesâ€.

73 e uma canhota
Filipe Relvão
CS7ALM