Re: ARLA/CLUSTER: Alteração da frequência do repetidor de TVA CQ0TSI e ativação do novo repetidor de DATV CQ0TDS

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Sábado, 25 de Novembro de 2017 - 11:05:31 WET

Bom dia,

Excelente iniciativa!

Num receptor de DVB-S típico, a forma mais pratica de sintonizar é criar
um satélite fictício com o LO de 10000MHz e depois sintonizar os
11276MHz, certo?
É conhecida a polarização usada na transmissão do repetidor? horizontal?
Não consegui receber, provavelmente por algum pormenor de parametrização
do receptor que me falhou ou pelo facto de estar a usar uma antena de
muito baixo ganho, um simples loop, apesar de ter linha de vista para o
pico da serra de Sintra, a 37km de distância ...
Assim que conseguir vou tentar fazer uma Yagi pequena.
Alguém sugere uma "receita" para fabricar uma com materiais acessíveis?

73!